Blog

Entrega de leads para os nossos clientes

29 de janeiro de 2021 - 10H00
Entrega de leads para os nossos clientes

Você sabe como nós do Hackeando entregamos leads para os nossos clientes?

Prospecção é a etapa inicial do processo de vendas, na qual o objetivo é encontrar e qualificar potenciais clientes para a abordagem comercial. Para isso, gera-se uma lista de oportunidades e segue-se um fluxo de cadência (sequência de atividades), que pode incluir pesquisa, ligações, e-mails e interações em redes sociais.

 

Você têm dificuldades de mapear empresas para prospectar? Não consegue descobrir contatos?

Vem com a gente que te oferecemos a solução!!

 

Entrega de leads para os nossos clientes

 

Tempo de leitura: 7 minutos

Você vai ler sobre:

O que é lead?

Qual a diferença entre lead, visitante e prospect?

O problema de muitas empresas

Como o Hackeando entrega leads para os nossos clientes e diferencial

Nosso escopo

Conclusão


O que é lead?

 

Em primeiro, lead é um potencial cliente que representa uma oportunidade de negócio, pois já demonstrou interesse na sua empresa de alguma forma. Ele baixou algum material rico em seu site (como um e-book, uma planilha), alguma oferta ou pediu um orçamento, por exemplo. Ou seja, ele buscou pelo seu negócio e em troca, deixou o seu contato. Então, deve-se aproximar, criar um relacionamento com ele e ajudá-lo a tomar a decisão de compra.

Em seguida, uma vez iniciado esse contato, o lead prossegue o funil de vendas da sua empresa, sendo guiado através de ações e estratégias de marketing até o momento de venda.

 

Qual a diferença entre leads, visitantes e prospects?


Visitantes

Visitantes são pessoas que chegaram até o seu site ou algum dos seus canais de mídia. A partir desse contato, sua marca não é mais desconhecida. Entretanto, para que um visitante venha a se tornar um lead é preciso que ele informe alguns dados para sua empresa, ou seja, ele ainda não está interessado em comprar. 

Prospects

Já os prospects,  são qualificados pela equipe de marketing para receberem a abordagem de venda porque cumprem determinados critérios, como feat ao perfil de cliente ideal da empresa e poder de decisão para a compra. Se a prospecção funcionar, eles vão se tornar clientes.

 

O problema de muitas empresas


1- A maior parte das empresas realizam uma captação de leads via Google ou com ferramentas de baixa assertividade

2- Essas mesmas empresas utilizam do próprio vendedor ou trazem um profissional de inteligência comercial para realizar captação

3- Quando as empresas têm esse profissional e/ou utilizam boas ferramentas, o processo acaba saindo caro, perde-se tempo e muitas vezes gera dados poluídos

 

Como o Hackeando entrega leads para os nossos clientes

 

Primeiramente, uma das partes mais importantes é ter em mente quais os leads que você quer captar. Conheça e defina bem seu público. Por exemplo: sua empresa não atende a região Norte do Brasil, por quê procurar leads no Pará? Tendo essa estratégia bem definida, você irá prospectar potenciais clientes e evitar a queima de leads. 

Nós usamos uma ferramenta que permite a utilização de vários filtros, como: localização, uma empresa que tem filial, matriz, por faturamento, entre outros. Através desses filtros, ela carrega todos os contatos que possam ser interessantes e cria uma lista. Essa lista não estará pronta e aí que entra nossa ferramenta B2B Data, ela transforma e organiza em uma planilha todos os leads, permitindo entrar em contato com a pessoa de interesse, executivos, alguém do comercial e assim por diante.

 

Nosso diferencial com a B2B Data

 

–  Eliminamos a necessidade de mão de obra no processo e a necessidade de a empresa contratar ferramentas pagas e fazemos com que a mesma foque no que é mais importante: a venda em si.

– Nossas entregas possuem melhorias constantes: 3º>2°>1º (mês).

– Somos homologados ou parceiros das principais ferramentas. Integramos ferramentas e utilizamos Data Science e Mineração de Dados para entregar leads qualificados para a prospecção.

 

Entrega de leads para os nossos clientes

 

Nosso escopo

 

1- Diagnóstico: onde é feito a análise do histórico de clientes, clusterização, entendimento dos objetivos e da estrutura comercial e por fim a conclusão e análise do estágio.

2- Análise dos mercados: onde é feita a análise do tamanho dos nichos, segmentação dos mercados de foco, conclusão conjunta com o cliente e por último o processo de captação de leads para cada mercado.

3- Captação de leads: utilização das ferramentas, captação das empresas por nicho e localização, captação das informações de cada empresa, entrega para o cliente.

4- Onboarding: preparação do treinamento, treinamento das utilizações dos leads, acompanhamento, feedback.

 

Conclusão

 

Nós oferecemos leads qualificados para o seu processo de prospecção outbound. De acordo com os segmentos de atuação da sua empresa, encontramos empresas em regiões específicas e com porte definido e sem necessidade da sua equipe realizar esse mapeamento.

Terceirize todo o processo de captação de leads com a gente. Vamos começar a vender agora mesmo? Agende o seu diagnóstico CLICANDO AQUI.

 

Leia também