Hoje nós vamos falar sobre alta performance com 3 P’s. Mas antes, uma pergunta: bater metas é importante pra você?
A meta é um indicador que mostra se sua equipe tem conseguido atingir os resultados esperados. Então, não conseguir alcançá-los é uma coisa ruim e desmotivadora para todos da empresa, você concorda?
Mas, para a alegria de todos, nós do Hackeando, não queremos ver ninguém com esse sentimento! Um dos nossos pilares são as pessoas. E, por isso, prezamos por ver vocês sempre felizes, batendo todas as metas!
No nosso conteúdo de hoje, vamos trazer a nossa teoria dos 3 P’s. São três pontos principais a serem trabalhados para que você e sua equipe alcancem um bom desempenho.
Mas, antes de começar nossa conversa, vamos te comprovar que o que ensinamos dá certo!
Ano passado tivemos um jovem em nossa formação de vendedores. Há algumas semanas ele entrou em contato com a gente e contou que depois do curso conseguiu atingir 300% da meta que sua empresa tinha estabelecido. Não vamos expor aqui o nome da pessoa, mas com isso queremos te mostrar que nós realmente acreditamos e comprovamos o resultado daquilo que ensinamos!
Tempo de leitura: 6 minutos
Você vai ler sobre:
Os 3 P’s
Prática
Processo
Propósito
Vídeo
No Hackeando Processos, nós ensinamos três pontos que levam uma equipe a alcançar boa performance. Nós chamamos essa teoria de Os 3 P’s: Prática, Processo e Propósito.
Muitas empresas com as quais nós trabalhamos, não tinham uma prática direcionada. Ou seja, elas executavam um processo sem consciência de suas falhas.
É muito importante saber reconhecer os pontos de falha para melhorar a cada processo de venda. Por isso, nós orientamos os gestores a realizarem reuniões semanais de role plays com suas equipes para uma constante capacitação e reconhecimento dos erros. Os resultados são excelentes!
É fundamental que uma empresa tenha um passo a passo bem definido do seu processo. Um elemento importante para essa etapa é o playbook.
Um playbook é um material que contém todo o processo de vendas de uma instituição. O ideal é que ele seja bem definido e estruturado para que os vendedores e os demais funcionários conheçam o processo de execução de cada negociação.
Infelizmente, observamos muitas empresas em todo o país que não possuem um playbook bem estruturado. Muitos deles são generalistas demais e não passam as informações necessárias. Assim, os profissionais podem não saber como agir diante de algumas situações e acabar perdendo um potencial cliente.
Por isso, nós recomendamos que você tenha um processo bem definido e um documento para que os funcionários o estudem e possam recorrer em momentos de dificuldades.
Acho que todas as pessoas, ou pelo menos a maior parte delas, têm um sonho ou um propósito que as façam acordar todos os dias. Isso acontece porque nós, seres humanos, somos sonhadores. Queremos de alguma forma transformar a realidade em que vivemos. Isso é o que nos motiva!
Por isso, podemos dizer que o incentivo de um trabalhador vai muito além do retorno financeiro. A comissão é sim muito importante! Mas, ter um propósito maior pode ser o principal incentivo de um funcionário. Por isso, trabalhe na sua equipe a Proposta Única de Valor, o propósito e a relevância do produto que vocês oferecem, para a sociedade.
Para explicar mais sobre os 3 P’s, hoje vamos ter a participação especial do nosso CEO, Vitor Baesso. Dá um play no vídeo!
Agora é a sua vez de colocar os 3 P’s em prática em bater todas as metas! Pode ter certeza que, trabalhando esses pontos, você vai alcançar uma alta performance em vendas! Bom trabalho! 🙂